Apresentação

O Gabinete de Advogados António Vilar e Associados foi fundado após a instauração da democracia em Portugal, em abril de 1974, desenvolvendo a sua atividade num mundo que, já então, estava a mudar profundamente. Por isso se foi modernizando e internacionalizando sempre com a ambição de melhor acompanhar os seus clientes, tanto nacionais como estrangeiros, nesse tempo novo que já se anunciava.
Com a adesão de Portugal, em 1986, à UE (então CEE) o Gabinete ampliou a sua área de atuação quanto às disciplinas jurídicas praticadas, integrou mais advogados, partiu para vários países e passou a ser um gabinete de referência para portugueses e para muitos investidores estrangeiros. Algumas das maiores obras realizadas, desde então, em Portugal, foram assessoradas juridicamente pelo Gabinete de Advogados António Vilar e Associados.

A crise dos anos 2000 atingiu o país e, por consequência, também as profissões liberais e, nesse momento tumultuoso, foi necessário repensar a atividade anteriormente desenvolvida, adaptando-a a novas necessidades e desafios.
Hoje, o Gabinete de Advogados António Vilar e Associados, sem ter cortado com a sua prática tradicional, está decisivamente voltado para as novas exigências dos negócios, dos clientes, das novas tecnologias e dos mercados.

Entendemos que um advogado não será mais, apenas, o defensor de um cliente, num qualquer conflito de interesses que em Tribunal, um dia, se há-de decidir. Por isso no Gabinete de Advogados António Vilar e Associados procura-se a criatividade inteligente em lugar de uma prática jurídica tipo pronto-a-vestir, como outrora. Sabemos que o trabalho jurídico impõe qualificações cada vez mais exigentes, rigorosas e aprofundadas, bem como a disponibilização, aos clientes, de serviços jurídicos pró-ativos, isto é, que antecipem os seus problemas e não os deixem prolongar-se e agravar-se. Neste aspeto o empenho em analisar e tratar os assuntos que nos são confiados numa perspetiva multidisciplinar é um ponto fulcral do nosso compromisso com os clientes.

Nos limites legais, a nossa colaboração com outras profissões implica o conhecimento, por cada advogado, de mais do que o Direito. Esta é uma exigência do Gabinete, pois o advogado que só sabe Direito, nem Direito sabe.
É este o nosso Destino…

Memórias

Num gabinete com mais de 30 anos de história são muitas as memórias que ficam para contar. Como uma imagem vale mesmo mil palavras, aqui ficam alguns momentos dos mais marcantes da nossa história.

Participações

“The Euro-Atlantic-Lawyers” é uma rede de gabinetes de advogados internacionais que, praticando também o direito local do respectivo país, se encontram estreitamente relacionados entre si de forma a responder organizadamente aos desafios da globalização da economia e dos negócios e à mobilidade internacional de pessoas, bens e capitais.

A CNI é uma empresa de consultoria internacional de negócios vocacionada para apoiar empreendedores e empresas que ambicionem o sucesso num mundo globalizado em que emerge uma Nova Economia na qual é urgente reinventar processos, assumir novos modelos de ação, criar mais valor, gerar riqueza, inovar, ser competitivo e socialmente responsável.

O Forúm Portucalense é uma “Associação Cívica Para o Desenvolvimento da Região Norte – FORUM Portucalense” e firma-se nos ideais da Democracia, Liberdade e Justiça compreendidos à luz da civilização ocidental e procurará aprofundá-los no tempo e no espaço português.

A Health and Leisure Portugal é uma associação para a Promoção do Turismo de Saúde e Bem-Estar. O  seu propósito é, de um lado atrair pacientes de outros países para se tratarem em Portugal, e por outro que cidadãos de outros países escolham Portugal como destino para gozarem os seus dias após a reforma.

O CPRA – Clube Português dos Reformados Ativos, é uma associação sem fins lucrativos, que visa ser uma escola de vida em que prevaleçam a arte da partilha da vida, desde logo, outras artes, práticas sociais e solidárias, lúdicas, e desportivas muito particularmente.

O Clube de Negócios Galiza – Norte de Portugal é um centro de promoção de negócios que, entre outros serviços, apoia empresários na domiciliação de empresas, organização de missões comerciais, estudos de mercado, aproximação de empresas, contactos com a administração pública, informações para investidores, fiscalidade e contabilidade.

A Fundação Afro Lusitana foi um projeto inspirado por António Vilar, nos anos que se seguiram ao processo de descolonização, sinal de um tempo promissor de igualdade e democracia. Hoje, pode ser um precioso instrumento de diálogo e cooperação entre povos.

  •   Rua de Ceuta, 118, 2º.
  •   4050-190 Porto
  •   +351 220 947 500
  •    +351 93 212 42 62
  •   antoniovilar@antoniovilar.pt
  •   avribeiro2013